sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Qual o lado do cérebro você usa?

Olhem para o gif abaixo e diga em qual sentido ele gira, horário ou anti-horário.





Enxergando a bailarina girar em sentido horário você está utilizando o lado direito do cérebro, ligado ao pensamento abstrato, artes, criatividade e imaginação. Se enxergar girando em sentido anti-horário está utilizando o lado esquerdo do cérebro, ou seja, aquele ligado ao pensamento racional, concreto e verbal.

Não é um gif que muda de lado não...pesquisei na net e teve gente que chegou a abrir os frames pra checar e realmente trata-se de uma ilusão de ótica. Resta saber se de fato a forma como a interpretamos depende da utilização de determinado lado do cérebro.


Eu só enxergava no sentido horário... tive que me concentrar muito para ver ela girar no sentido contrário... mas eu pisquei e ela voltou a girar no sentido horário hahahaha :(

14 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

lucia, pra botar uma imagem vc bota uma tag, tentei botar aqui, mas o blogger nao deixa. me pergunta no msn. antes nao tava dando pra ver, agora arrumei lá.

12 de outubro de 2007 às 14:29  
Anonymous Anônimo disse...

a proposito, aqui ela ta girando no sentido horario. sou artista :D

12 de outubro de 2007 às 14:45  
Blogger Unknown disse...

rapaz... ela girou pros dois lados... mas girou mais no sentido horário...

quando eu começo a ler o texto, vejo que ela muda... isso é macumba!! isso sim!!

12 de outubro de 2007 às 15:03  
Blogger Doll disse...

Esse treco gira pors dois lados, eu tava lendo e tava girando horario, ai eu atendi o tel e voltei para a imagem e girou anti-horario. credo

12 de outubro de 2007 às 18:25  
Blogger Carol disse...

Caramba, treco de maluco!!! huahauha
Tb sou artista, mas me concentrei e girou no anti horário. :P

12 de outubro de 2007 às 20:00  
Blogger Doll disse...

isso eh pegadinha da Lucia, aposto minha patela!

12 de outubro de 2007 às 21:24  
Blogger Doll disse...

Ela tah sendo rata com a gente.

12 de outubro de 2007 às 21:25  
Blogger Amanda disse...

Isso é treta total, é bem nítido qnd ela muda de sentido.
Caíram no conto do vigario. Rá!

12 de outubro de 2007 às 23:02  
Blogger Jabiraca disse...

Nãaaoooooooo



Lê o texto de baixo da figura pô....


É ilusão de ótica suas duh! Eu estava vendo com a minha irmã... ela via mudar de sentido e eu não...

13 de outubro de 2007 às 08:22  
Blogger Tuxedo disse...

é normal que, depois de girar, a mulher comece a dançar macarena e a vomitar pra todos os lados?? se ela faz isso, qual lado do cérebro eu uso??

13 de outubro de 2007 às 11:21  
Blogger Amanda disse...

Véi, eu li tudo e mas não tem nada de ilusão. Dá pra ver muito bem a hora que muda e nada vai me fazer mudar de opinião!

13 de outubro de 2007 às 20:52  
Blogger Unknown disse...

Concordo com a Amanda...

o troço muda depois de um determinado tempo...

nem fiz esforço... e a parada muda!!

13 de outubro de 2007 às 22:16  
Blogger L. Henrique disse...

Pessoas, pessoas... Eu estava olhando e tal... Ela estava no sentido horário, depois de um tempo, passou a ficar sentido ANTI-horário, agora não sei como faz para ela mudar outra vez... Alguém tem o manual disso???

14 de outubro de 2007 às 22:33  
Blogger Leandro Corrêa disse...

A dica pra ver ela girar para o outro lado é se concentrar na sombra dela.

15 de outubro de 2007 às 20:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial