terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mousse de maracujá

INGREDIENTES

3 claras

3 Gemas ligeiramente batidas

1 Xícara de chá de suco de maracujá

1 Pacote pequeno de gelatina sem sabor

1 Copo de leite

1 Xícara de chá de açúcar

1/2 xícara de chá de água

1 lata de creme de leite sem o soro

MODO DE FAZER

Em banho-maria, derreta a gelatina na água, depois junte

o suco de maracujá e as gemas. Após isto, retire do fogo e

acrescente o leite, o creme de leite e o açúcar.

Por fim, coloque as claras em neve, misturando tudo até

ficar um creme. Levando a geladeira até a hora de servir.

10 Comentários:

Blogger Doll disse...

buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuakaauakaui

Tah, jah que vc lê meus pensamentos, eh bom ter um desse me esperando na sua geladeira dia 26!!!

:D

9 de outubro de 2007 às 11:34  
Anonymous Anônimo disse...

pensei besteira...

9 de outubro de 2007 às 11:36  
Blogger Unknown disse...

sei fazer um mais fácil!!
[:D]

9 de outubro de 2007 às 12:38  
Blogger EricaMic disse...

Meu musse de maracujá:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de suco maguary de maracujá (use um das outras latas como medida)

Bater no liquidificados e colocar na geladeira.

9 de outubro de 2007 às 13:40  
Blogger Chucko disse...

o que eu conheço é essa da erica.

9 de outubro de 2007 às 22:19  
Blogger Unknown disse...

eu tb... só que nem tem essa de suco maguary..

eu mesmo faço o suco... sem açucar!! [:D]

10 de outubro de 2007 às 00:00  
Blogger Doll disse...

olha só, meninos prendados na irmandade!!!!

:D

10 de outubro de 2007 às 02:33  
Blogger Amanda disse...

Putz, que mousse complicada... :S
A minha é bem mais simples e com certeza é bem melhor... hauahauahau
=DD

1 lata de leite cond.
1 lata de creme de leite (sem soro)
2 maracujas grandes
3 colheres (sopa) de agua.

bater RAPIDAMENTE no liquidificador o maracuja e a agua pra separar da semente, peneirar, levar ao liquidificador novamente, acrescentar o leite cond. e o creme de leite. Bater, bater, bater e pôr no congelador. =p

10 de outubro de 2007 às 09:05  
Blogger EricaMic disse...

Um adendo:

Pra fingir que o meu mousse é natural eu abro um maracujá e coloco um pouquinho por cima.

10 de outubro de 2007 às 10:39  
Blogger Unknown disse...

Seguindo essa mesma receita mais fácil aí que a maioria conhece...

dá pra fazer Musse de tudo... já fiz de pêssego.. morango (sendo que aí sim é preciso um suco desses artificiais)... acerola... e chocolate!! [:D]

10 de outubro de 2007 às 19:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial