segunda-feira, 28 de julho de 2008

Living Well is the Best Revenge

Well, como todos estão carecas de saber eu fui para Natal / RN e confesso que daqui a uns anos vou escolhê-la para ser minha moradia.

E nessa semana que eu passei por lá, longe da minha cidade (São Paulo) eu pude perceber o quanto é frustrante morar em uma cidade grande e o quanto o ser humano precisa de paz de vez em quando.

Eu, na sexta feira véspera de tomar o vôo para meu passeio, tremia quando ia pegar a colher no açucareiro para colocar no meu leite, estava completamente sem paciência e explodia com todo mundo se eu fosse contrariado. Eu infelizmente tenho um gênio difícil, e eu percebi que a cidade onde eu moro agrava isso.

Uma coisa interessante que o buggeiro que me levou até as dunas disse, e na hora eu não concordei, mas depois pensei bem e descobri que é verdade, é que São Paulo é extressante por ser grande, inflada, completamente CHEIA de gente, E principalmente NÃO TER PRAIA!!!

Por incrível que pareça é verdade... No final do dia, não temos o mar lá para fitarmos o horizonte, não temos a brisa do mar o dia inteiro na nossa cara...

Nossos genes vieram do mar, e pedem água!!! Eu constatei isso.

Não pude deixar de sentir uma sensação de perda quando meu avião aterrissou em Cumbica e eu encarei a Marginal Tietê, o trânsito, o cheiro do rio, as pessoas mal educadas, o lixo em todo lugar, as pessoas assustadas, com pressa, tristes, correndo, preocupadas...

Isso só me fez pensar:

"Será que sou um deles?"
"Será que é isso que eu quero para mim?"


NATAL... Saudades de vc.

3 Comentários:

Blogger verme disse...

Vem morar em BH. :D
Tem o status de capital, com tudo de moderninho que é essencial mas conserva o ar de cidade pequena, cheia de árvore, pessoas agradáveis e o tempo demoooooora para passar.

Mas não tem praia :(

Mas é a cidade do mundo com mais bares por metro quadrado HAHAHA ai alivia as tensões ;D

29 de julho de 2008 às 10:49  
Blogger Emi disse...

Curitiba não tem praia, mas o litoral esta a 1 hora de carro daqui.
É só descer a serra da Graciosa...que é lindérrima.
Minha cidade é linda, limpa e de 1º mundo (segundo os jornais)..e se não fosse eu ainda iria ama-la.



SUL RULES! rá!

30 de julho de 2008 às 16:31  
Blogger Flavi disse...

Eu sei exatamente como você se sente. Muitas pessoas daqui sabem do meu desejo de morar no nordeste. E que só depende de mim parar que ele se concretize,pois eu já tenho emprego garantido a partir do fim do ano. Muitas coisas me prendem aqui em São Paulo, é a minha cidade do coração,apesar dos pesares,mas a partir do momento que eu colocar como prioriade minha qualidade de vida,caio fora.

31 de julho de 2008 às 08:58  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial