sexta-feira, 28 de março de 2008

Estrelas

Voar é algo estranho na minha cabeça. Somos seres terrestres, fadados a caminhar por montanhas e planícies, a admirar o mundo do nível do mar. É nos obstáculos que nos são impostos que acabamos por descobrir nossas próprias virtudes - coragem, força, determinação. Coexistimos com a terra, tirando proveito dela e enfrentando suas dificuldades.

O engraçado é que foi essa própria carga de vontade que levou o ser humano a alcançar os céus. Sou ignorante em História, mas imagino que as estrelas e o horizonte tenham feito parte do imaginário do homem desde sempre. Voar. Os pássaros voam, mas não nós. Criamos formas de desbravar o infinito, mas ainda assim não fazemos parte desse universo aéreo. Nosso lugar não é lá em cima.

Viajei de avião quatro vezes. Em todas, fiquei absolutamente maravilhado pelo simples fato de estar a quilômetros do chão. E mais: é indescritível a sensação de olhar para baixo e ver um chão de nuvens; de olhar para cima e enxergar o azul eterno; de ver o sol nascer, as montanhas pequenas, os rios também. Quando se entra em um carro pela quarta ou quinta vez, tudo já é normal e rotineiro - mas o avião é muito mais do que um meio de transporte, pois ele próprio ja é uma aventura. Alguém pode voar dez, vinte, duzentas vezes e ainda assim se maravilhar com tudo que acontece lá em cima, porque do alto o mundo parece muito mais bonito. E certos momentos são espetaculares demais para que as pessoas não se sintam privilegiadas ao participar deles.

Por isso eu pretendo voar novamente. Pois sei que toda vez que o avião aterrisar, estarei sentindo um friozinho na barriga. Que ao desembarcar, meu nervosismo sempre vai crescer, pois estarei mais perto dela. Que ficarei absolutamente maravilhado pelo simples fato de estar ao seu lado. E mais: é indescritível a sensação de olhar para a frente e ver seus lindos olhos amendoados; de olhar para baixo e enxergar seus labios arrebatadores; de ver seu sorriso nascer, sentir o cheiro dela, o calor de seus abraços. Podemos estar juntos dez, vinte, duzentas vezes e, ainda assim, sei que sempre vou ficar deslumbrado cada vez que a vir. Porque certos momentos são inesquecíveis demais para que eu não me sinta privilegiado ao participar deles. É quando eu me sinto, sei lá, exatamente onde devia estar. Completo. Feliz.

4 Comentários:

Blogger Anne Wine disse...

...... foi uma das coisas mais fodas que eu já li. E qdo foram escritas por uma das pessoas mais fodas que eu já conheci, o negócio passa pra um nível totalmente novo.

É, realmente... existem pessoas que fazem esse mundo valer a pena. S2

28 de março de 2008 às 02:25  
Anonymous Anônimo disse...

ai meo deozz//*___*

tô emo

28 de março de 2008 às 17:55  
Blogger Doll disse...

Se ela não casar com ele, eu juro que a soco!

29 de março de 2008 às 14:24  
Blogger Jabiraca disse...

*_*

30 de março de 2008 às 11:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial