quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Deus

-Pai, e se Deus for um frango?
-Como é?
-Digo, a gente aqui, comendo frango no almoço, mas... E se Deus for um frango? Isso pode significar castigo eterno...
-Relaxa Murilo, Deus não é um frango.
-Você já o viu?
-Não, não vi.
-Então como pode ter tanta certeza assim de que ele não é um frango?
-Há coisas que não é preciso ver para saber.
-Mas...
-Murilo, coma o seu almoço, tá legal? Eu tô atrazadaço pro meu trabalho e ainda tenho que te levar pro colégio.

..................................................................................

-Mas pai...
-Não fala comigo que eu tô com pressa.
-É que isso é importante.
-Hummm, e o que é?
-Bem, essa noite eu sonhei com Deus, e no meu sonho ele era um frango.
-Filho, eu já falei pra você tirar esse lance de frango da sua cabeça, tudo bem?
-Mas, o meu sonho era tão nítido...
-Olha piá, eu vou conversar com a tua mãe e a gente vai te levar no psicólogo. Do jeito que está não tem condições... Mas que música horrível! Será que não tem nada de bom no radio à uma hora dessas?

As estações passavam em flash enquanto o pai de Murilo mexia no rádio do automóvel. E foi mexendo no rádio que ele não viu o cachorro que ele quase atropelou, não viu a moça bonita que passava do outro lado da rua e não viu o sinal vermelho que ele avançou. Só foi mesmo ver o caminhão que estava a sua frente milésimos de segundos antes da batida. Era tarde.

..................................................................................

-Tá vendo pai? Eu avisei.
-Pô, como é que eu ia saber que Deus era um frango?
-Você nunca me escuta...
-Mas e agora, filho? Nós estamos ferrados!
-Eu não estou não, não comi frango no almoço...

Nesse instante, uma ave adentra a sala perolada. É Deus.

-Quer dizer então que o senhor não deu ouvidos ao seu filho?
-Errr... Bem, é que...
-Quer dizer que eu mando um sinal divino através dos sonhos de uma criança inocente e sou ignorado?
-Mas... Como eu ia saber se não era brincadeira dele?
-E por acaso tenho eu cara de palhaço?
-Não, de forma alguma, Vossa Santidade.
-Vossa Santidade é o papa. Queira me chamar de Vossa Magnificência Suprema.
-Certo, Vossa Magnificência Suprema.
-Assim está melhor. Mas dando continuidade à nossa conversa, quer dizer que quando o seu filho te alertou da possibilidade de que o seu Deus fosse uma ave você caçoou?
-Não caçoei não.
-Agora está me chamando de mentiroso?
-De forma alguma, Vossa Magnificência Suprema.
-É meu amigo, sinto lhe informar que você está em problemas...
-Mas não há nada que eu possa fazer Seu Frango?
-O quê???
-Errr... Digo, Vossa Magnificência Suprema...
-Essa foi a gota d’água! Guardas, levem-no daqui, imediatamente!
-Espera! Foi um engano, eu poss...

..................................................................................

-Acorda, Murilo.
-Pô pai, só mais uns cinco minutinhos...
-Nada feito. Levanta agora.

Contra sua vontade, Murilo tira o pijama, lava o rosto e senta-se à mesa. Na sua frente encontra-se um prato de frango cozido.

-Pai, e se Deus for um frango?
-Como é?
-Digo, a gente aqui, comendo frango no almoço, mas... E se Deus for um frango? Isso pode significar castigo eterno...
-Relaxa Murilo, Deus não é um frango.
-Você já o viu?
-Não, não vi.
-Então como pode ter tanta certeza assim de que ele não é um frango?
-Há coisas que não é preciso ver para saber.
-Mas é que essa noite eu tive um sonho, e nele eu sonhava que Deus era um frango. Depois eu te contava, você não acreditava em mim, nós morríamos e, chegando no Céu, descobríamos que Ele era realmente um frango.
-Olha, acho que vou te proibir de ler aqueles quadrinhos.
-Mas pai...
-Nada de “mas”, não. Agora coma logo o seu almoço que eu tô atrazadaço pro meu trabalho e ainda tenho que te levar pro colégio.

11 Comentários:

Blogger Chucko disse...

muito bom, gustavo. férias produtivas, espero. agora faz um assim "e se deus fosse papel higienico?".

29 de novembro de 2007 às 00:40  
Blogger André disse...

faz um assim "E se Deus fosse Noel Gallagher?"

29 de novembro de 2007 às 03:00  
Blogger Unknown disse...

Me lembrou um texto ae de Luis Fernando Veríssimo!! mto bom!!

29 de novembro de 2007 às 09:43  
Blogger Aldren disse...

Muito bom!

29 de novembro de 2007 às 12:34  
Blogger Jabiraca disse...

Deus é uma rata gorda

29 de novembro de 2007 às 16:52  
Blogger Flavi disse...

fodeo,eu como frango todo dia......

29 de novembro de 2007 às 18:06  
Blogger Tiago disse...

frango deveria ser sagrado assim como a vaca é em alguns lugares

30 de novembro de 2007 às 01:26  
Blogger Anselmo disse...

"Fodeo,eu como frango todo di" [2]

sensacional gustavo. adorei.

30 de novembro de 2007 às 22:42  
Blogger L. Henrique disse...

Excelente. Em um futuro próximo, vou ser o primeiro da fila quando o Gustavo estiver autografando o livro de crônicas dele.

3 de dezembro de 2007 às 13:34  
Anonymous Anônimo disse...

Eu gosto das histórias aqui postadas...a inteligência de vcs chega a ser assustadora ...rí

3 de dezembro de 2007 às 19:44  
Blogger EricaMic disse...

Nossa, que coisa ... me deu uma vontade de comer frango agora.

5 de dezembro de 2007 às 19:40  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial