domingo, 21 de outubro de 2007

What's Fuck porra is That??

Toda a vez que vc liga um rádio aqui em São Paulo, se depara com três artistas que estão bombando nas paradas. O primeiro é o Sean Kingston ( com a musiquinha "Beautiful Girls" ), O Ikon (Icon ou Akon, ou sei lá como se escreve o nome dele!) e o terceiro é a tal da Rihanna com o hit "Umbrella".

Eu acho um saco, sinceramente, colocando de lado todo aquele respeito polido com outros estilos de música e o gosto alheio, são artistas sem conteúdo e sem total identidade.

A uns anos atrás eu metia o pau nos Backstreet Boys e afins porque achava que a música deles era fabricada, mas convenhamos, agora além de fabricada é de muito mau gosto.

Hoje em dia é tão simples dominar as "paradas de sucesso"... Vc só precisa de uma bateria eletrônica, meia dúzia de loops de computador, uma melodia que pega na cabeça e BUM, vc é um astro. NEM APARÊNCIA CONTA MAIS, vide o Sean Kingston, Que é um gordinho, baixinho e que o passo de dança mais interessante que ele consegue fazer é o da Skol ou vulgo antigo "acho que eu não sei sambar" (quem não conhece são os dois dedinhos indicadores apontados para cima, com um sobe-e-desce de mãos, fazendo cara de bobo alegre... Tentem em casa!). E cantar?? Esquece... ele é um rapper, não precisa cantar!! E uma das poucas músicas realmente pop que eu curtia muito e se salvava nesse marasmo todo, ele tratou de estragar (A da Fergie "Big Girls Don't Cry").

O Ikon é um chato, tem uma voz anasalado insuportável e parece tudo a mesma coisa. Não tenho mais o que falar, acho que é outro que cabe no caso da melodia grudenta, e no mesmo ritmo do começo ao fim... Ah, e quem pôde constatar nos shows do Brasil, além de ele ter confundido nosso país com o México, ele só se apresenta com playback.

A Rihanna é uma incógnita... 90% das pessoas que escutam a música dela, não sabem quem é ela, e eu sou mais um nessa estatística. Mas o refrão da música dela dá a impressão que o disco riscou ("You can stay under my Umbrella ela ela ela Ê Ê Ê Ê Ê Ê")... "Tipo, não tenho mais o que cantar e programaram 30 segundos a mais de bateria eletrônica... Ó céus tenho que improvisar!"

E tem uma outra que está passando direto tb, que só ganha notoriedade em notícias de sensacionalismo... BRITNEY SPEARS meus caros, ela já foi a mocinha estudante e inocente, a menina que queria ser mulher, a virgem da parada, a baladeira que casa e descasa em 24 horas, a mãe de duas crianças, a desequilibrada, a dependente de drogas, a lésbica, a sem calcinha, a interna de clínicas de reabilitação, o Tio Chico, a louca, a puta... E agora???... Bem, e agora eu sei lá qual é a dela. Música?? Com uma vida tão conturbada, quem quer saber de música dessa mulher??

Os que se salvam ultimamente são poucos... Justin Timberlake tem talento, aliás, eu torcia o nariz para ele, mas o cara têm mérito... Escreve as canções e compõe as músicas. Numa safra de muitos artistas descartáveis, ele se destaca fazendo um trabalho para lá de honesto. Tem tudo para ser o novo Michael Jackson, coisa que é a aspiração dele.

E tem a Fergie e o Black Eyed Peas ... Eu gosto, são talentosos, sinceros e empenhados em fazer um bom trabalho. Acho isso muito válido. Além do show deles ao vivo ser excelente (Sem Playback) Aliás, nem só de rock vive o grunge, e BEP e Fergie são excelentes e eu recomendo.

É isso, ultimamente tenho desejado a volta dos Backstreet Boys... Descobri que criticar com fundamente é muito chato.

É isso...

Tamos aí.

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

quando quiserem torturar o Charada liguem o rádio na Jovem Pan em determinados horários!!
Não ouço rádio nem vejo TV!! Infelizmente!! :D

22 de outubro de 2007 às 06:46  
Blogger Anselmo disse...

justin ruuuuuuuulez

22 de outubro de 2007 às 13:32  
Blogger EricaMic disse...

Justino Timberlago é legal.

E agora a música do:

Debaixo do meu guarda chuva
Uva, uva
Ê, Ê, Ê, Ê

Vai ficar na minha cabeça o resto da tarde.

22 de outubro de 2007 às 15:31  
Blogger Doll disse...

Além dos que vc citou que são bons, eu tenho que comentar sobre a Aguilera e a Gwen Steffani (nao sei escrever isso), adoro as duas!!!!

22 de outubro de 2007 às 20:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial