sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Ativista = Cidadão.

Vc está preocupado com seu mundo??
Mas está preocupado mesmo??

Até que ponto??

Pegar um bote e entrar na frente de um navio baleeiro??
Fazer um protesto contra a invasão de uma área ambiental??
Reclamar e achar horrível quando alguém joga papel na rua??
Fechar a torneira enquanto escova os dentes??

Salvar o mundo não é coisa de super-herói e você não precisa ir a nenhum extremo para isso. Salvar o mundo é simples, é só cada um fazer sua parte.

A água que vc toma banho, está aí desde o começo do mundo. Tudo que vc usa nesse planeta é emprestado, então tome conta para que seus filhos possam usufruir tb. Isso é o principal para o que nos sustenta, a preservação de nossa espécie.

E não deixe de dar o exemplo sempre, se vc ver alguém não fazendo seu papel de cidadão, não precisa nem falar nada, as vezes uma cara feia já faz com que a pessoa tome consciência do que é errado.

É isso. Absurdamente e nauseabundamente simples.


(É papo de tiozão, mas ouvi isso da minha irmã mais nova e estou orgulhoso!! Porque sem meu pai em casa, eu consegui passar exatamente o que é ser um cidadão a alguém que vai ajudar a montar o que o mundo será no futuro.)

É isso...

Tamos aí.

5 Comentários:

Blogger Anselmo disse...

é issoae velho, esse é o pensamento, cada um fazendo sua parte por menor q seja.. dá pra mudar.

19 de outubro de 2007 às 13:17  
Blogger André disse...

Tem gente que vive com menos de dez litros de água por dia.

19 de outubro de 2007 às 13:18  
Blogger Unknown disse...

ééé... vou falar o que!??! tem que concordar!! é fato!!

19 de outubro de 2007 às 17:41  
Blogger Chucko disse...

muito bem dito. nao adianta se preocupar com o aquecimento global se nao consegue nem jogar o lixo no lixo.

19 de outubro de 2007 às 19:30  
Blogger Doll disse...

por isso eu lavo meu cabelo uma vez por semana!!!

:D

22 de outubro de 2007 às 20:20  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial