sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Juventude

Ah, a juventude... todas aquelas sensações que você nunca experimentou antes e todas as decisões que você jamais teve de tomar. Ah, a juventude e aqueles entardeceres que você anda perdendo por ter de estudar na véspera do último exame da faculdade... a juventude e a sua ânsia por coisas mais imediatas que o de costume.

Dizem por aí que a gente só aprende a dar valor nas coisas depois que elas acabam. Eu, felizmente, valorizei a minha infância (claro, talvez não tanto quanto deveria, mas enfim...), porém, saudades sempre ficam. Por mais que a gente queira, nunca aproveitamos as coisas ao máximo, no final sempre sobra aquele gostinho de ‘quero mais’.

Eis aí a vantagem da juventude: você pode ser jovem pra sempre. Não sacou? Calma, eu explico.

Pois bem, se a infância se limita a um período de sua vida, a juventude, por sua vez, pode se estender até a velhice, basta querer. Você será jovem pra sempre se continuar desejando coisas novas, conhecendo pessoas diferentes, buscando fazer o que nunca fez. É claro que talvez você não possa mais bater aquele futebol de antes e que talvez, as suas mãos já não consigam mais tocar a ponta dos pés, mas e daí? As coisas vêm e vão mesmo...

E já que o texto inevitavelmente apelou pra cafonice, o encerremos com um chavão-mestre daquele que, creio eu, acompanhou muitos daqui em suas infâncias:

“Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda/ amanhã velho será, velho será, velho será/ a menos que o coração, que o coração sustente/ a juventude que nunca morrerá.”

Agora, vou pro boteco filosofar mais um pouco. Abraços.

6 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Por falar em Chaves, cade aquela tua foto com o chapéuzinho do Chaves, Gustavo ?

9 de novembro de 2007 às 12:33  
Blogger Jabiraca disse...

eu estava lendo e lembrando da musica do chaves, ai quando eu cheguei no final, lá estava ela! claaaaaasico

9 de novembro de 2007 às 12:52  
Blogger André disse...

Gustavo velhaço.

9 de novembro de 2007 às 13:19  
Blogger Carol disse...

To procurando o cafona até agora, porém tenho que concordar que só damos valor as coisas quando 'perdemos'... só agora to vendo que não dei valor ao tempo em que ficava a tarde lendo blogs e blogs... era bom!

9 de novembro de 2007 às 17:21  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos pro Boteco Gugusta!

9 de novembro de 2007 às 20:13  
Blogger Doll disse...

Boteco na Augusta!!!

:D

10 de novembro de 2007 às 01:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial