domingo, 20 de junho de 2010

Em Tempo... O BACKSPACER.

Oi.

A vida é uma coisa engraçada. Eu falei pra todo mundo que Pearl Jam já era e que não me causava a mesma emoção e que a banda não fazia mais com que eu ficasse eufórico ou emocionado quando eu ouvia (tal como nos meus tempos de adolescente). Mordi a lingua.

A vida não tem sido fácil, e ultimamente andava ouvindo muita coisa meio down e introspectiva (Tipo Sinead O' Connor, Joy Division, Coldplay, Keane, Arcade Fire, Type O' Negative, God lives Underwater, Days of the New, Ben Harper, Jewel, Alice in Chais - Se um depressivo pegar meu iPOD ele se mata, vai por mim), então curiosamente, eu perdi o interesse naquele tipo de rock descompromissado e simplesmente direto.

Hoje, de molho em casa, depois de uma ressaca daquelas, eu resolvi pegar o Backspacer para ouvir, comprei ele o ano passado quando foi lançado, mas não dei a menor atenção, acho que acabei virando um saudosista eternamente esperando outro No Code.

Mas enfim, peguei ele e ouvi. O album é excelente, e me mostrou que o sentimento que eu tenho pelo Pearl Jam é igual. O Vedder continua lá, nem sempre 100% afinado, mas com a mesma emoção, e eles são fãs de Ramones, PORRA!! Quanta influência que eu vejo ali. The Who, R.E.M., Ramones, The Clash e por aí vai...

"Gonna See my Friend" é a única que eu ouvia sempre no meu player. A música é boa e é uma porrada eficiente. "Got Some" eu achava boba, mas mudei de idéia. A melodia da música é excelente. "The Fixer" é boba, mas a mensagem é legal. Aí o album flui legal até o fim. E é RÁPIDO!!

Enfim, eu ainda amo Pearl Jam! Sempre falo que algumas coisas não mudam. E essa sensação de ainda ser um adolescente e me identificar com as coisas que o Vedder diz, e sentir aquela emoção e fixação quando escuto a banda não mudaram. UFA!!

É isso. Ouçam, porque é tudo...

bjs me liga.

1 Comentários:

Blogger Aldren disse...

Ah mas o sr é mesmo um fresco boiola!
eu ja falava e falava sobre esse album, é bom.
Porra cara, de de just breathe para baixo não tem o que falar amongst the waves unthought know supersonic e speed of sound, alias, se não tivesse supersonic entre Uk e speed of sound seria a melhor sequencia de toda a discografia!
pensoq ue tu possa gostar do som ovo, of the earth.

23 de junho de 2010 às 03:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial